É um espectáculo dirigido ao público juvenil, que traz à cena o humor presente nos textos menos óbvios de diversos autores de Língua Portuguesa, tais como Alexandre O ́Neill, Ary dos Santos, Camilo Castelo Branco, Fernando Pessoa, Gil Vicente, João Garcia de Guilhade e Natália Correia.
Este projecto tem como intuito promover o conhecimento e a reflexão sobre textos de autores portugueses desde o século XV ao século XXI, onde a plasticidade da palavra, os jogos de ritmo e a componente musical servirão como base ao desenrolar da história de dois enamorados, que se desafiam entre si, num conjunto de equívocos e imprevistos que acontecem ao longo da acção.
A evolução dramatúrgica será também assinalada pela transformação que a Língua Portuguesa sofreu ao longo dos séculos, reflectindo sobre a distância que liga o Galaico-Português ao Português actual.
A apresentação do espectáculo pressupõe a experiência da proximidade entre a cena e o espectador, pelo que este deverá ser apresentado numa sala de aulas, para apenas uma turma por sessão.
O espectáculo será seguido por uma conversa com os alunos e uma pequena formação de iniciação ao teatro, às quais convidaremos também os professores.

Ficha Técnica

Texto Alexandre O ́Neill, Ary dos Santos, Camilo Castelo Branco, Fernando Pessoa, Gil Vicente, João Garcia de Guilhade e Natália Correia
Dramaturgia José Leite, Rafael Gomes e Ricardo Neves-Neves
Encenação José Leite, Rafael Gomes e Ricardo Neves-Neves

Elenco e Formadores Catarina Rôlo Salgueiro, Diana Vaz e Rafael Gomes 

Figurinos Teatro do Eléctrico

Produção José Leite
Co-produção Cine-Teatro Louletano e Teatro do Eléctrico

Apresentações

Quarteira Agrupamento de Escolas Drª Laura Ayres (2019)

Outros espetáculos