O encerramento do programa comemorativo do Centenário da Freguesia de Quarteira é assinalado por um espectáculo que cruza o passado da cidade com a sua actualidade, com vertentes que combinam o Teatro Documental e o Teatro Musical. Uma equipa de mais de 50 pessoas trabalham num espectáculo onde a Memória e a Multiculturalidade de Quarteira estarão em primeiro plano. O espectáculo conta com 15 actores em cena, uma orquestra de 14 elementos, vídeo-projecção de um cenário desenhado ao vivo por António Jorge Gonçalves, envolvendo também vários artistas locais. A direcção do projecto cabe a Ricardo Neves-Neves, natural de Quarteira. O espectáculo acontecerá na Praça do Mar. Vários palcos dispostos no espaço envolvem o público num espectáculo sobre a Identidade, a Tradição e a Contemporaneidade.

Ficha Técnica

Dramaturgia e encenação Ricardo Neves-Neves

Assistência de dramaturgia e encenação José Leite

Elenco Ana Valentim, Bruno Xavier, Catarina Rôlo Salgueiro, Elsa Galvão, Joana Almeida, Joana Campelo, Joana de Carvalho, Márcia Cardoso, Rafael Gomes, Rita Cruz, Rui Melo, Sílvia Figueiredo, Tadeu Faustino, Vítor Oliveira com a participação especial de Maria João Luís

Direcção musical Rita Nunes
Orquestra Alexandre Alves/ Rui Pereira (Bateria), Francisco Andrade (Saxofone Tenor), Ivo Rodrigues (Trompete), João Fragoso (Baixo), José Massarrão (Saxofone Soprano e Alto), Marcos Lázaro (Violino), Nuno Costa (Guitarra), Óscar Graça (Piano), Ricardo Mendes/ Daniel Bolito (Violino), Rita Nunes (Saxofone Alto e Barítono), Tomás Pimentel (Trompete), Xavier Ribeiro (Trombone)
Sonoplastia Sérgio Delgado

Participação Isa de Brito, Perigo Público e SINISTRO

Figurinos Rafaela Mapril
Assistente de Figurinos Ana Sabino
Confecção de Guarda - Roupa Cláudia Monteiro e Maria dos Prazeres Valentim

Desenho Digital em Tempo Real António Jorge Gonçalves

Desenho de Luz Elduplo
Vídeo Eduardo Breda
Designer Pedro Frois Meneses e Pedro Heitor

Segundos assistentes/estagiários ESAD CR. Diogo Guerra, Emanuel Santos, Raquel Mendes, Vânia Dinis

Comunicação e Assessoria de Imprensa Mafalda Simões

Co-produção Cine-Teatro Louletano e Teatro do Eléctrico
Apoio Junta de Freguesia de Quarteira

Apresentações

Quarteira Praça do Mar (2017)

Outros espetáculos