Depois da leitura de The Swimming Pool Party de Ricardo Neves-Neves em 2019 e de O Código de Conduta do Carteirista Profissional de Ana Lázaro em 2020, o Teatro do Eléctrico volta a estabelecer uma parceria com a Mákina de Cena e o seu Clube de Leitura Teatral, desta vez com um texto de Patrícia Andrade.

CIDADE I e CIDADE II são dois textos de Patrícia Andrade, adaptados para a composição do EP “Cidade” da banda Sinistro, da qual fez parte como vocalista/letrista.

Uma “visita” à cidade de Lisboa e arredores, explorando os movimentos e os ruídos do quotidiano. Um “olhar-lupa” que se transforma em palavras.

A proposta é fazer uma leitura dos textos, descobrindo novas formas de abordagem, através da repetição, do ritmo e da musicalidade.

Ficha Artística e Técnica

Texto e Direcção Patrícia Andrade

Participantes Manuela Teiga, Luís Nogueira, Patrizia Kirn, Rita Baleiro, Fátima Guerreiro, Sérgio Sousa, Ana Malheiro, Marinela Malveiro, Beatriz Lino, Andreia Pintassilgo, Tata Regala, Sandra Miranda, Carolina Santos, Pedro Filipe Mendes e Susana Nunes

Produção Mákina de Cena

O Teatro do Eléctrico é uma estrutura apoiada pela República Portuguesa - Cultura / Direcção Geral das Artes, pelo Cineteatro Louletano/Câmara Municipal de Loulé e pela Câmara Municipal de Lisboa / Polo Cultural Gaivotas | Boavista.

M12/90MIN

Apresentações

Loulé, Mákina de Cena-CLUBE DE LEITURA TEATRAL DE LOULÉ (2021)

Outros espetáculos