Downloads

Press Release

Em Encontrar o Sol (1983), estamos perante quatro pares de homens e mulheres, três casais e uma mãe e filho. Encontram-se numa concorrida praia que, gradualmente, por meio da conversa de circunstância, desvendam a fragilidade das suas relações, sem que o tom frívolo perca lugar. Henden, um homem de 70 anos, casado com Gertrude, de 60, é pai de Daniel, agora casado com Cordelia, mas envolvido no passado com Benjamin, actual marido de Abigail. O jovem Fergus e a sua mãe acompanham com curiosidade a ambiguidade destas ligações. De um humor cruel, Albee dota todas as personagens de ironia e absoluta auto-comiseração, isolando-os, sem excepção, numa luta interna contra as grandes inquietações do Homem: o desamor, o envelhecimento, a exclusão e a perda.
Escrita em 1983, a pedido da Universidade do Colorado, onde foi pela primeira vez encenada pelo autor, Finding the Sun é uma peça em um acto, que em tudo ilustra a predilecção de Edward Albee pelo retrato crítico da condição moderna do Homem e da inelutabilidade da sua solidão.

Ficha Artística e Técnica

Tradução João Paulo Esteves da Silva 
Encenação Ricardo Neves-Neves

Elenco Cucha Carvalheiro, Custódia Gallego, Luís Gaspar, Marques D’Arede, Romeu Costa, Rita Cruz, Tadeu Fautino e Tânia Alves

Cenário Tiago Pinhal Costa
Figurinos José António Tenente
Luz Elduplo

Versões dos temas Break It to Me Gently e You Don't Have to Say You Love Me
Sonoplastia Sérgio Delgado
Músicos Marco Carvalho (Guitarra),
João Paulo Esteves da Silva (Piano),  Rita Nunes (Saxofone), Ivo Rodrigues (Trompete), Raquel Cravino (Violino)

Apoio Vocal João Henriques
Participação do Coro CoLeGaS – Coro Lésbico, Gay e simpatizante da ILGA Portugal.

Fotografias Alípio Padilha e Estelle Valente

Comunicação e Assessoria de Imprensa Mafalda Simões

Co-Produção São Luiz Teatro Municipal, Theatro Circo de Braga e Teatro do Eléctrico

O Teatro do Eléctrico é uma estrutura apoiada pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, pelo Cineteatro Louletano/Câmara Municipal de Loulé e pela Câmara Municipal de Lisboa / Polo Cultural Gaivotas | Boavista.

M14/1H15 MIN

Apresentações

Braga Theatro Circo de Braga  (2017)
Lisboa São Luiz Teatro Municipal (2017)

Próximos espectáculos